Termos e Condições
Termos e Condições da prestação de serviços de limpeza, higienização e impermeabilização profissional
- A FreshandCare, Lda. é uma sociedade comercial por quotas, contribuinte fiscal n.º 518 633 349, com sede na Travessa da Bica da Aveleira, n.º 6, 3510-753 São Salvador, Viseu, que se dedica, essencialmente, à lavagem e limpeza a seco de têxteis e peles, limpeza de estofos, alcatifas, tapetes, carpetes, aspiração, esterilização e higienização por meio de vapor.
- A FreshandCare, Lda. utiliza apenas produtos profissionais certificados e adequados para tecidos.
- Uma vez que os serviços prestados comportam a utilização de água, os artigos ora levados a limpeza, higienização ou impermeabilização só podem voltar a ser utilizados depois de totalmente secos.
- O serviço de impermeabilização só pode ser executado depois de limpeza e higienização anterior.
- Os preços pelos serviços são devidos e pagos pelo/a Cliente no momento da aceitação ou na entrega do serviço, conforme os preçários disponíveis e o convencionado para o serviço em questão.
- Todos os artigos levados a limpeza, higienização ou impermeabilização são fotografados antes e depois da execução do serviço.
- No caso de trabalhos de limpeza, higienização ou impermeabilização que envolvam uma execução prolongada com recolha do artigo para o exterior do domicílio do/ Cliente, o serviço pode ser concluído até 8 dias depois de entrega do artigo ao profissional. Em casos excecionais, a FreshandCare, Lda. comunicará ao cliente um novo prazo de entrega do artigo.
- A FreshandCare, Lda. garante que seguirá as instruções de manutenção constantes das peças entregues pelo/a Cliente durante a execução do serviço. No caso de inexistirem instruções apensas à peça, é executada uma limpeza, higienização ou impermeabilização normal (com água), ficando à responsabilidade do Cliente qualquer dano que daí possa advir.
- Peças e conjuntos completos, como cortinas, carpetes, poltronas, cadeiras, sofás ou outros artigos devem ser entregues juntos para limpeza, higienização ou impermeabilização, a fim de evitar diferenças de cor e textura depois da prestação do serviço. É responsabilidade do/a Cliente assegurar que nenhum artigo é esquecido nas peças entregues pelo que, a FreshandCare, Lda. não se responsabiliza por danos ou perdas decorrentes dessa omissão.
- Caso o/a Cliente não esteja satisfeito/a com o serviço prestado, havendo motivos para tal e depois de comunicada a insatisfação para o endereço de email freshandcareptof@gmail.com, a FreshandCare, Lda. realizará, sem custos adicionais, uma nova limpeza no prazo de 30 dias após a confirmação da insatisfação, desde que o serviço seja passível de melhorias.
- No caso de comprovado o dolo ou culpa grave na execução do serviço prestado, a responsabilidade da FreshandCare, Lda. pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso do serviço de limpeza, higienização ou impermeabilização é limitada à restituição do preço pago pelo/a Cliente. No caso de serviços de execução prolongada, em caso de impossibilidade de restituição do artigo, seja por perda, troca, roubo, incêndio, outro motivo de força maior ou inutilização total da peça entregue pelo/a Cliente, o valor comercial da peça na data em que foi entregue para limpeza será utilizado como referência para título indemnizatório ao/à Cliente. Nesta senda, importa considerar “perda da peça” quando, após reclamação por escrito, a peça não for restituída ao/à cliente no prazo de 60 dias a contar da data de entrega para execução do serviço. O valor comercial da peça, para fins de reembolso, é determinado de acordo com as boas práticas da atividade de limpeza, higienização ou impermeabilização, levando em consideração o custo inicial médio, a sua durabilidade média e desvalorização pelo decurso do tempo. Somente o valor das peças entregues à FreshandCare, Lda. para limpeza, higienização ou impermeabilização será considerado, e não o dos conjuntos que essas peças possam integrar.
- Qualquer dano causado às peças após entrega pela FreshandCare, Lda. e a aceitação pelo Cliente, presume-se feito pelo/a Cliente pelo que é de responsabilidade exclusivamente sua.
- A aceitação, pelo/a Cliente, destas Condições Gerais da Prestação de Serviços de limpeza, é condição essencial da prestação do serviço de limpeza e higienização pela FreshandCare, Lda..
- Em caso de litígio o/a Consumidor/a pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo, designadamente, ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Porto, com sede Rua Damião de Góis nº 31 loja 6 4050-225 Porto.